Ciências da Comunicação

O 2.º ciclo de estudos em Ciências da Comunicação distribui-se por dois ramos, cada um deles com um enfoque particular em distintos domínios do saber, devidamente estruturados de acordo com um enquadramento teórico-prático que contempla o Jornalismo e as Relações Públicas, Publicidade e Marketing.

Os objetivos deste ciclo de estudos podem ser descritos segundo três eixos:

  1. Dotar os estudantes de um conjunto de competências teóricas, científicas, e de natureza prática que lhes permitam ganhar o gosto pela descoberta. Uma exigência que os desafios da Comunicação implicam, seja por causa da reconfiguração dos modelos discursivos do jornalismo, seja devido à alteração e constante aperfeiçoamento dos paradigmas e suportes tecnológicos, seja ainda por causa das novas associações entre (investimento na) publicidade e (produção de) valor.
  2. Criar um suporte intelectual e argumentativo, com substância científica, que permita ao estudante ser capaz de lidar ética e profissionalmente com a diversidade e abundância de fluxos informativos que fixam as diversas agendas das sociedades contemporâneas.
  3. Proporcionar aos estudantes instrumentos, ferramentas e técnicas que lhes permitam ser competitivos em diferentes desempenhos profissionais na área da Comunicação.O 2º Ciclo de estudos em Ciências da Comunicação abre ou reforça possibilidades de trabalho nas seguintes áreas:
  • Jornalismo (redação e edição)
  • Assessoria de imprensa, de comunicação e assessoria política
  • Criação publicitária
  • Gestão de projetos
  • Produção de conteúdos mediáticos

SEGUE-NOS

QUER SABER MAIS?

SEGUE-NOS