Resultado do processo de acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) • Decisão: Acreditado • N.º de anos de acreditação: 3 • Data de publicação da decisão: 12/10/2023 • Prazo de vigência da acreditação: 31/07/2027 • Deliberação da A3ES: ACEF20210902037 • Relatório de autoavaliação: RAA – ACEF20210902037
Resultado do processo de
acreditação pela Agência de
Avaliação e Acreditação do
Ensino Superior (A3ES)
Decisão: Acreditado
N.º de anos de acreditação: 3
Data de publicação da
decisão: 12/10/2023
Prazo de vigência da
acreditação: 31/07/2027
Deliberação da A3ES:
ACEF20210902037
Relatório de autoavaliação:
RAA – ACEF20210902037
Área de especialização: Domínio cognitivo e motor
Unidade Curricular | ECTS |
---|---|
Psicologia da aprendizagem e dimensão social | 6 |
Políticas, práticas e modelos de educação inclusiva | 6 |
Parentalidade e Inclusão | 4 |
Opção I (escolher 1): | |
Lideranças inclusivas: dinâmicas de trabalho em equipa e racionalização de recursos | 4 |
Mediação e resolução de conflitos | 4 |
Modelos de intervenção na perturbação do espectro do autismo | 4 |
Multideficiência e surdo-cegueira | 4 |
Programas de promoção cognitiva para crianças com necessidades específicas | 4 |
Metodologia da investigação científica I | 6 |
As TIC aplicadas à educação inclusiva | 4 |
Unidade Curricular | ECTS |
---|---|
Teorias psicossociais e reabilitativas | 4 |
Perturbações específicas da aprendizagem | 6 |
Opção II (escolher 1): | |
Lideranças inclusivas: dinâmicas de trabalho em equipa e racionalização de recursos | 4 |
Mediação e resolução de conflitos | 4 |
Modelos de intervenção na perturbação do espectro do autismo | 4 |
Multideficiência e surdo-cegueira | 4 |
Programas de promoção cognitiva para crianças com necessidades específicas | 4 |
Metodologia da investigação científica II | 6 |
Educação inclusiva: avaliação, programação e intervenção | 6 |
Comportamento adaptativo e atividade motora adaptada | 4 |
Unidade Curricular | ECTS |
---|---|
Dissertação | 60 |
Área de especialização: Domínio da Intervenção Precoce na Infância
Unidade Curricular | ECTS |
---|---|
Metodologia da investigação científica I | 6 |
As TIC aplicadas à educação inclusiva | 4 |
Psicologia da aprendizagem e dimensão social | 6 |
Políticas, práticas e modelos de educação inclusiva | 6 |
Parentalidade e Inclusão | 4 |
Opção I (escolher 1): | |
Lideranças inclusivas: dinâmicas de trabalho em equipa e racionalização de recursos | 4 |
Mediação e resolução de conflitos | 4 |
Modelos de intervenção na perturbação do espectro do autismo | 4 |
Multideficiência e surdo-cegueira | 4 |
Programas de promoção cognitiva para crianças com necessidades específicas | 4 |
Unidade Curricular | ECTS |
---|---|
Perspetivas legais e sociais de crianças em risco | 6 |
Modelos e práticas de intervenção precoce | 8 |
Metodologia da investigação científica II | 6 |
Desenvolvimento típico e atípico em crianças dos 0 aos 6 anos | 6 |
Opção II (escolher 1): | |
Lideranças inclusivas: dinâmicas de trabalho em equipa e racionalização de recursos | 4 |
Mediação e resolução de conflitos | 4 |
Modelos de intervenção na perturbação do espectro do autismo | 4 |
Multideficiência e surdo-cegueira | 4 |
Programas de promoção cognitiva para crianças com necessidades específicas | 4 |
Unidade Curricular | ECTS |
---|---|
Dissertação | 60 |